A cibercultura é a tendência comum da cultura contemporânea, o fluxo de dados e informações no espaço cibernético. Tal fluxo se iniciou a partir do período de pós-guerra, o qual começaram a se fabricar máquinas de processar e operar dados. A princípio essas máquinas estavam restritas para o uso técnico cientificista, porém com o passar do tempo essa realidade foi mudando e a grande massa populacional começou a utilizá-las. Hoje em dia temos as redes sociais como espaço de inteligência coletivas, já que as pessoas podem opiniar livremente a respeito de qualquer tema, temos páginas e grupos específcos que caracterizam alguns tipos de comunidades virtuais. Tudo isso ligado pela interconexão de dados de internet banda larga. Esses fatores caracterizam a Cibercultura, entretanto eles não são os únicos a compor essa tendência, e vocês o que acham a respeito da Cibercultura?
penso que a cibercultura é uma expansão que da poder ao homem de fazer coisas inimagináveis. esse espaço de inteligência coletivo ainda vai dar "pano pra manga"!!
ResponderExcluirEu penso da mesma forma Clei, essa expressão foi a melhor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA cibercultura, é algo que permite uma troca e integração entre culturas, a sociedade e as novas tecnologias. São as diferentes comunidades e formas de interagir em rede. Na contemporaneidade podemos dizer que é uma forma de interagir e divulgar as diferentes formas de viver. A cibercultura é o caminho de empoderamento no qual o mundo passa a conhecer culturas e pessoas antes maginalizadas e esquecidas pela sociedade.
ResponderExcluirExatamente Josi a cibercultura é bastante importante para acolher e exaltar, proporcionando a divulgação dos ditos marginalizados na sociedade.
ExcluirMassa esta referência no vídeo!
ResponderExcluirValeu Geo! O Alan é um ícone na área da computação, então nada melhor que um filme sobre ele para falar da cibercultura.
Excluir